04/10/2007

CORAÇÃO DE LUMEON










Acho que o nando não ficaria triste se eu colar alguns trechos do livro dele aqui, então vai :D

Era o ano 1372 da 2ª Era Vermelha. A primavera estava no fim. Muitas raças desse
mundo se despedem da primavera com uma grande festa em um dia, e no dia seguinte,
fazem outra grande festa para festejar a chegada do verão.
Era isso que os elfos, todos os anos, faziam. Preparavam uma grande festa, onde
todos eram convidados. Muitas luzes, comidas e bebidas. Essas festas eram as únicas
vezes que os elfos faziam questão de quebrar aquele silêncio monótono do dia-a-dia.
Ainda faltavam cinco dias para o fim da primavera. Os elfos já começavam a preparar
a festa. Crianças, adolescentes e adultos. Todos ajudavam nos preparativos.
- A festa desse ano vai ser, talvez, a melhor de todos os tempos – Disse Khiturin,
carregando algumas ervas que ele pegará na floresta.

Mas pera aí, agora já estou ficando confuso, como o tal Khiturin poderia estar carregando ervas se ele AINDA AS PEGARIA NA FLORESTA?

(...)
O primeiro dia de trabalho para a festa tinha sido maravilhoso, e já começava a
anoitecer. Vários elfos começaram a voltar para suas casas. Um deles era Linos.
- Pai, o que o senhor deseja? – Linos perguntou enquanto fechava a porta de sua
casa. A porta era retangular era de madeira. Tinha uma maçaneta dourada na porta, que
entrava em contraste com o marrom da madeira.


Eu me pergunto: será mesmo necessário dar tantos detalhes assim? Você se importa se a porta "era retangular era de madeira e a linda maçaneta dourada fazia contraste com a cor da madeira"?

- Vá arrumar suas trouxas. Amanhã viajaremos para Falin. É lá onde mora seu tio, e
é lá que passaremos todo o verão. – Gurgenif suspirou – Sairemos amanhã cedo, assim
que o dia alvorecer. – Gurgenif sentou-se em uma poltrona verde escuro, por sinal, bem
confortável e começou a ler um livro grosso, escrito em elfico.

Puta merda, o Nando poderia ter pelo menos um pouco mais de criatividade para esses nomes =p

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu falei que eu concertei vários erros e o primeiro era esse das ervas. Só to esperando vc no MSN pra eu te passar a nova versão. Ou melhor. Entrem aqui!

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1566985#post1566985

Keyo disse...

"Gurgenif" me lembra "regurgitar" misturado com choro ("snif"). Ou seja, resume tudo oque o Diogo sentiu agora. XD

Yuushimitsu disse...

N@ndo -> fangamer de Tolkien

Yuushimitsu disse...

Essa coisa de elfos e mundinho dos seres de orelha pontuda já tá mais que clichê. Todo RPGzinho tem elfos ._.
Coisa mais tosca.
Sem contar que a história tá parecendo enfadonha, se preocupa mais em detalhes do que história em si, parece até histórinha para criança que ñ precisa de um enredo interessante, aliás, tem até enredos melhores do que "elfos da festa bonitinha da primavera beijos abraços viadagem porta com maçaneta dourada e vamos para casa do seu tio suspirando ='("
._.

Script-br disse...

Eu entendo que você queira mostrar detalhes sobre o que você imagina, mas não precisa exagerar né...

Tira essa parte da "porta era retangular era de madeira. Tinha uma maçaneta dourada na porta, que
entrava em contraste com o marrom da madeira." porque tá horrível.

E Lumeon me lembra Limão =p
Coração de Limão, lol.

Anônimo disse...

Leia mais tolkien. Em um de seus livros mais importantes "O Hobbit", ele diz o seguinte, logo no 2º parágrafo do 1º capítulo:

"...A toca tinha uma porta perfeitamente redonda como uma escotilha, pintada de verde, com uma maçaneta brilhante de latão amarelo exatamente no centro. A porta se abria para um corredor em forma de tubo como um túnel: um túnel muito confortável, sem fumaça..."

Dissertem!

Script-br disse...

Pelo menos ele descreve bem, a parte que você escreveu ficou muito tosca.

"A porta era retangular era de madeira"
Não seria mais correto dizer
"A porta era retangular e de madeira"

Outra coisa, ele disse elementos crucias. Ninguem poderia imaginar como é a casa de um hobbit, sem que ele descrevesse. E veja que em momento nenhum ele falou que "a maçaneta brilhante de latão amarelo
faz contraste com a pota verde".

Disserte!

1, 2, 3, 4, 5, 6 Diogos disse...

eu iria postar algo muito parecido com o que o yux disse, então fica mais fácil eu colar o trecho que ele disse: "Sem contar que a história tá parecendo enfadonha, se preocupa mais em detalhes do que história em si"
ou seja, não tem problema dar detalhes da história como você imagina, desde que não se importa mais com detalhes do que com o próprio desenvolvimento da história =p

Anônimo disse...

Tah. Eu mudo um pouco essa parte. Mais o Diogo ainda não leu as ultimas mudanças que eu fiz no 1º capítulo e nem leu o 2º capítulo!

1, 2, 3, 4, 5, 6 Diogos disse...

li sim, nando, já tenho até o rascunho do post salvo no blog, falta é paciencia para continuar XD

Yuushimitsu disse...

"Leia mais tolkien. Em um de seus livros mais importantes "O Hobbit", ele diz o seguinte, logo no 2º parágrafo do 1º capítulo:

"...A toca tinha uma porta perfeitamente redonda como uma escotilha, pintada de verde, com uma maçaneta brilhante de latão amarelo exatamente no centro. A porta se abria para um corredor em forma de tubo como um túnel: um túnel muito confortável, sem fumaça..."

Dissertem!"

Você NÃO é Tolkien e está LONGE de chegar aos pés dele.

Se você o admira, tudo bem, mas que tal mostrar um pouco de respeito a ele e criar algo SEU?

Ah, e o Script já disse o que acho sobre as descrições